VOLTE SEMPRE! NÃO SAIA SEM DEIXAR SEU COMENTÁRIO

SUICÍDIO DE PASTORES ...

suicidio
Teddy Parker Jr, Ed Montgomery e Isaac Hunter 

Três suicídios de pastores conhecidos chocou a igreja dos Estados Unidos. Em 10 de novembro, Teddy Parker Jr., 42, pastor da Igreja Batista Bibb Mount Zion, na Geórgia se matou com um tiro na cabeça. Sua esposa o encontrou caído na entrada da garagem de sua casa num domingo. Ele já havia pregado naquela manhã e teria de pregar novamente naquele dia. Nenhum bilhete ou explicação foi deixado.
O pastor Ed Montgomery, que estava de luto pela perda da esposa atirou em si mesmo na frente de sua mãe e filho. Ele e sua falecida esposa, a profetisa Jackie Montgomery, lideravam a igreja Assembleia Internacional do Evangelho Pleno, no Estado de Illinois.
Dia 10 de dezembro, suicidou-se Isaac Hunter, o ex-pastor da igreja Summit em Orlando, Florida. Até o momento, não foi divulgado como ele se matou. O caso chamou atenção da mídia secular porque o pai de Isaac, o pastor Joel Hunter tem sido chamado de “mentor espiritual” do presidente Barack Obama, com quem tem se encontrado com frequência para orações na Casa Branca.

O que leva uma pessoa a cometer suicídio? Segundo psicólogos, pensamentos são algo bastante comum. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças Mentais dos EUA, afirmam que 3,7% por cento da população acima dos 18 anos, pensou seriamente em suicídio no ano passado.
Embora alguns suicídios sejam resultado de um impulso, a maioria é planejada. Ainda segundo dados do Centro, metade das pessoas que fizeram um plano o levaram adiante.



ORE PELOS PASTORES!!!

Existem muitas estatísticas sobre como os pastores enfrentam problemas como depressão, esgotamento físico e mental. Nenhuma delas é animadora. Segundo o Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente com a depressão, e 71% estão “esgotados”. Além disso, 72% dos pastores dizem que só estudam a Bíblia quando precisam preparar sermões, 80% acredita que o ministério pastoral afeta negativamente as suas famílias, e 70% dizem não ter um “amigo próximo”.
O Instituto Schaeffer também estima que 80% dos estudantes de seminário (incluindo os recém-formados) irão abandonar o ministério dentro de cinco anos. Não há dados consistentes sobre quantos cometem suicídio, mas está claro que os pastores não estão imunes a isso.
Psicólogos apontam várias razões pelas quais as pessoas cometem suicídio, de depressão a psicose, quase sempre em meio às situações estressantes da vida.  A colunista da revista Charisma, Jennifer LeClaire, que escreveu vários livros sobre batalha espiritual, comentou o caso dos três pastores.
Ela conclama as igrejas a orarem mais por seus líderes e, ao mesmo tempo que se mantém alertas sobre sintomas de depressão nos pastores, os membros deveriam estar cientes que o diabo tem preparado muitos ataques às igrejas nesse período em que os sinais da vinda de Jesus parecem estar se intensificando. (Fonte: Charisma News)


2 comentários:

  1. OI ANA CRISTINA!
    NÃO SE SABE O QUE PODE LEVAR UMA PESSOA A ACABAR COM A PRÓPRIA VIDA, MAS, SINTO PENA DE QUEM COMETE SUICÍDIO.
    PENA MESMO.
    UM FELIZ NATAL PARA TI E TEUS FAMILIARES.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. bom dia querida! obrigada pela visitinha. querida já faço parte dos dois grupo de divulgação.
    feliz 2014 fiza com Deus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pois me dá um feedback e incentiva a continuar.
Sua opinião é valorizada e bem-vinda desde que não use grosserias, palavrões ou qualquer tipo de palavra ofensiva.
Fique a vontade e volte sempre!

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE!

COMENTE SEMPRE
NÃO SAI SEM COMENTAR!!!

SIGA NO TWITTER


Recomendo

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

PARA MEDITAR

VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS

Clique aqui para participar e pegar o banner do Site Tony Gifs Javas

Gostou? Compartilhe

Share