VOLTE SEMPRE! NÃO SAIA SEM DEIXAR SEU COMENTÁRIO

DIVÓRCIO ... É A ÚNICA SOLUÇÃO?

DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO



Fonte: Citações Arnaldo Jabor


     Meus amigos querem saber o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:

     Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.
   
     Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, por
que ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.

     O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.

     De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?

     Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
     Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você  depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?

     Faça de conta que você está de casamento novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.









     Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.

     Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.

     Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso.      

     Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar        acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento.

     Mas se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.

     Não existe essa tal “estabilidade do casamento” nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos.

     A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria família?

     É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.   
     Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par. Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário se casar de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.


Como vê, NÃO EXISTE MÁGICA – EXISTE 
COMPROMISSO, COMPROMETIMENTO E TRABALHO –
é isso que salva casamentos e famílias.

Fonte: Citações Arnaldo Jabor




uma só carne
ORIENTAÇÃO DE DEUS -  GÊNESIS 2:24





UNIDOS PARA SEMPRE!!



4 comentários:

  1. Por mais que o casal venha enfrentar os problemas o divórcio não é a solução para os problemas, o divórcio causa um sofrimento para os filhos, Deus uniu o casal para serem felizes. A mídia trata o divórcio como uma coisa natural mais não é assim. O casamento é de Deus, e o que vem de Deus é bom. Cris beijos e um, bom final de semana.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs


    ResponderExcluir
  2. O que sempre ouço é que tem que orar e pedir mais amor no casamento, nos dias de hoje tudo é 'aj vou me divorciar' mais porque não descer e pedir amor e mais união.

    Beijos ♥ www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
  3. Passando para desejar uma boa noite e dizer que esta postagem é muito boa.
    Hoje em dia o casamento se tornou uma instituição falida por conta da mídia, mas o Senhor nos ensina neste versículo da bíblia :

    E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; Lucas 20:34
    Eu sinceramente acho lindo quando vejo um casamento que dure anos e anos até o fim da vida, ou seja até que a morte nos separe. Unidos em Cristo.
    Paz seja contigo amada.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que o casamento deve ser mantido enquanto o amor existe. Não sou a favor do divórcio, mas também não sou a favor de viver junto quando um dos dois já não sente mais nada.
    Ou quando um dos dois traí, nesse caso acho que fica a cargo da pessoa traída saber onde vai doer menos e de que forma pode assumir isso e aceitar a situação].

    A favor eu não sou, mas não recrimino quem se separa, tudo na vida são aprendizados. As vezes é preciso perder pra aprender a dar valor.

    E tudo aquilo que deve permanecer permanecerá ...

    Querida,
    Passei para desejar uma boa noite e uma semana de muito SUCESSO!!!
    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pois me dá um feedback e incentiva a continuar.
Sua opinião é valorizada e bem-vinda desde que não use grosserias, palavrões ou qualquer tipo de palavra ofensiva.
Fique a vontade e volte sempre!

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE!

COMENTE SEMPRE
NÃO SAI SEM COMENTAR!!!

SIGA NO TWITTER


Recomendo

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

PARA MEDITAR

VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS

Clique aqui para participar e pegar o banner do Site Tony Gifs Javas

Gostou? Compartilhe

Share